16 março 2010

Notícias sobre a greve - UnB e Metrô

 Notícia 1 - Greve dos servidores
Os funcionários técnico-adminstrativos decidiram entrar em greve na manhã de hoje. Com a decisão, apenas dois setrores, o HUB e a Segurança Patrimonal, não pararão integralmente. O RU e a BCE, considerados estratégicos pelo comando de greve, terão suas atividades paralisadas a partir de amanhã, 17/03. Uma comissão do Comando de Greve ficará responsável por analisar os casos isolados que necessitarem de algum tipo de serviço imprescindível.
Por: UnB Agência (16/03/10, às 14h15min)

Notícia 2 - URP
A Secretaria de Recursos Humanos da UnB vai fechar a folha de pagamento de professores e funcionários com o valor referente à URP nos salários. O arquivo deve ser enviado ao Ministério do Planejamento até a próxima quarta-feira, 17 de março. O MPOG tem até a sexta, 19, para processar a folha. No mesmo dia, servidores técnicos e docentes farão uma carreata até o Planejamento para cobrar o devido repasse daURP. 
Por: UnB Agência (16/03/10, às 14h15min)

Notícia 3 - Metrô
Após audiência de conciliação que durou quase oito horas, não houve acordo entre os metroviários e o GDF para encerrar a greve que paralisa o metrô do DF desde a manhã desta segunda-feira (15/3).Ao fim da reunião, por volta de 1h da madrugada desta terça-feira, Mário Caron (presidente do TRT) determinou que o metrô funcione parcialmente.
Entre as 6h e as 9h da manhã desta terça-feira, 60% do total do sistema metroviário (12 trens) deve operar. Das 9h às 16h, o efetivo será reduzido para 30% (seis trens). Entre 16h e 19h, 80% (16 trens) têm que estar em operação. Em seguida, o número cai novamente para 30%.
Os metroviários marcaram assembleia para as 12h desta terça-feira, na Praça do Relógio, em Taguatinga. Às 14h, está prevista nova rodada de negociações no TRT.
Por: www.correioweb.com.br (16/03/10, às 14h20min)

Nenhum comentário:

Postar um comentário