24 setembro 2010

Remendos X Fluxo na FCE

Estava ansioso para saber qual seria o próximo remendo realizado pela Diretora Remendeira. Pensei que teria que esperar o início do semestre para ver, mas o período de matrículas já mostrou qual foi. Onde seriam colocados mais 240 alunos? Ouvíamos burburinhos sobre aulas no horário de almoço, mas era só. Confirmado, realmente colocaram disciplinas nesse horário, mas acredito que sejam em sua maioria optativas. O mais grave é que não estão matriculando diversos alunos em matérias obrigatórias de seus cursos. Quem quiser confirmar, basta ver a lista de alunos não matriculados em disciplinas disponível no matrículaweb. Existem outros casos, mas tratarei aqui especificamente de Saúde, Ambiente e Trabalho - SAT. Sei que existem problemas em outras disciplinas, porém acompanhei SAT mais de perto.
Criaram apenas duas turmas, e com isso 29 alunos não estão matriculados. Desses, 22 são de enfermagem, a maioria da 2ª e 3ª turmas. Enquanto isso nas salas de justiça da FCE, resolvem criar disciplinas optativas com número reduzido de alunos para engordar o currículo de professores.
Qual o origem disso? A irresponsabilidade, a falta de coragem e a arrogância de quem administra a FCE (Remendeira e seus capachos).Se não temos espaço para tantos alunos, a prioridade deveria ser para disciplinas obrigatórias. Como estão resolvendo o problema relativo à falta de espaço? Não criando turmas  suficientes. Enquanto isso os alunos tem que implorar uma vaga e em seguida ouvir um "não" carregado de soberba do REX LEO.
 Deixo registrado que o CAEnf está tentando a criação de mais uma turma de SAT. Para isso, solicitam aos alunos interessados que enviem um e-mail para brunna_cvc@hotmail.com informando os melhores dias e horários para que a disciplina seja ministrada. Sugiro que levem em consideração também o horário de almoço.
Além disso, a Bruna estará na FCE na segunda recolhendo as assinaturas dos interessados para apresentar o pedido de abertura de uma nova turma.
Fiquem atentos. Procurem algum representante do CAEnf o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário