04 julho 2011

UnB na VEJA


Estou com a Veja dessa semana em mãos e das páginas 112 à 116,  consta uma matéria chamada de Madraçal do Planalto - Um dos símbolos da luta pela democracia durante o regime militar, a Universidade de Brasília tornou-se reduto da intolerância esquerdista.  Porém não existe apenas um ultraesquerdismo. Nos lugares onde a extrema direita domina também é do mesmo jeito.. É proibido discordar.
Na FCE ainda não sofremos tanto com isso, mas caminhamos para o mesmo precipício. E o pior é que grande parte dos alunos estão entrando na onda. É possível afirmar que a implantação de lixão num local onde um terço da população é negra como de caráter racista?A discriminação é social e não racial. Mas para determinada professora a primeira ideia é a correta. E ai de quem discorde. Vai enfrentar a fúria não da professora, mas dos colegas de turma.
Você pode até pensar, mas não ouse dizer que o SUS(tenho grande simpatia por ele) não tem jeito. Se você é masoquista, diga que é a favor da privatização do sistema de saúde. Nas nossas manifestações sempre gosto de brincar dizendo que deveríamos colocar na pauta a instalação de um McDonald's e  um Giraffas no campus e privatizar o RU. Olho para os lados e vejo os bicos e narizes torcidos.
Fazer o quê? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

Nenhum comentário:

Postar um comentário