10 março 2011

Espaço do CAEnf - Mensagem de boas-vindas aos calouros


Mais um semestre prestes a começar... Novas pessoas, sonhos, expectativas.

Para nós, veteranos, é revigorante ver a força e animação de vocês. A Universidade de Brasília é um espaço de construção e crescimento profissional sim, mas ser “UnBersitário” vai muito além disso.

Você, a partir de agora, faz parte do sonho de um trabalhador pobre, que ganha um salário mínimo. Ele, ao pagar impostos que muitas vezes fará falta à sua sobrevivência, espera que VOCÊ faça a diferença na realidade do Sistema Único de Saúde, que nem sempre supre com as necessidades e expectativas daqueles que o procuram.

Você faz parte do sonho dos profissionais ocupados demais, e que se esqueceram que uma sociedade vai além de dinheiro e poder. Ele espera que você lute por seus direitos, estude para construir novas teorias, seja consciente para fazer a diferença em um espaço diferente, que uma minúscula porcentagem da população tem acesso.

Seja bem vindo à UnB e, sobretudo, seja bem vindo à enfermagem, uma profissão que necessita de vidas dispostas e amáveis, capazes de utilizar dos seus conhecimentos em benefício direto ao próximo.

Contamos com o seu poder de mudança e, por isso, em nome de todo o Centro Acadêmico de Enfermagem, parabenizo vocês pela conquista e aguardo ansiosamente pela suas presença e pelos seus potenciais em nossa profissão.

Hévane Santos
Presidencia CAEnf
Universidade de Brasília – Faculdade Ceilândia

Ps: O uso da imagem ilustrativa acima não tem participação do CAEnf, sendo de exclusiva resposabilidade do responsável pelo Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário