08 junho 2011

Assembleia Geral dos Estudantes da FCE/UnB


Os Centros Acadêmicos de Enfermagem, Farmácia, Saúde Coletiva, Terapia Ocupacional e Fisioterapia convocam os estudantes da FCE/UnB para uma assembleia geral a ser realizada no dia 14/06, terça-feira, às 12h00min em frente à xérox.
A última promessa do GDF é que o campus será entregue no dia 26/06/2011. Outro vestibular se aproxima e com ele serão 1700 alunos jogados dentro do CEM 04. Consequências disso?
1 - Inadequação da biblioteca à quantidade de alunos;
2 - Superlotação de salas de aula. 
3 - Laboratórios insuficientes e inadequados
4 - Ausência de espaços de convivência
5 - Falta de oferta de disciplinas optativas. Alguém vai se formar sem optativas?


 *O texto acima é baseado em informações contidas na carta distribuída aos alunos.

O que penso sobre isso? Quem me conhece sabe que sou meio avesso à greve estudantil e outras atitudes sugeridas, mas diante desse total descaso sou obrigado a concordar com certa radicalização do movimento. Digo certa, porque me preocupa a infiltração de pessoas no movimento que são alheias às nossas necessidades e que por fim guiam o movimento para rumos diferentes daqueles inicialmente esperados. Gostaria de deixar aqui algumas sugestões:
1 - Que a professora Diana esclareça a real sistuação do próximo semestre.
2 - Que se pense no impedimento do registro dos futuros calouros. Já que o reitor não tem coragem para suspender o vestibular, que criemos maneiras de impedir ou dificultar o registro.
3 - Não sei se é por partidarismo, mas vejo a ira dos líderes muito direcionada ao reitor, deixando de lado o governo do DF. Tudo bem que fizemos manifestação em frente ao Buriti, mas os cartazes na FCE são direcionados à reitoria. Por que não "fogo" no Buriti?
4 - Enquanto não houver a transferência definitiva para o novo campus, que se transforme o espaço destinado ao estacionamento dos professores e funcionários em um espaço de convivência. Que negócio é esse de estacionamento restrito?
5 - Que se cobre dos professores maior engajamento pela FCE. 
6 - E acima de tudo, que durante os debates os alunos se respeitem. Ninguém é mais digno de um campus definitivo do que ninguém. Todos merecem melhores condições. Hoje meu voto é a favor de uma possível greve, mesmo próximo do fim do semestre, mas devo respeitar se a maioria decidir o contrário.

Então vamos lá. Fica aí a convocação para a assembleia.

Compareçam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário