28 abril 2010

Rogério Rosso e o campus definitivo

O atual momento político do Distrito Federal pode de alguma maneira favorecer a aceleração das obras do novo campus da Universidade de Brasília - Faculdade de Ceilândia(FCE).O atual governador Rogério Rosso foi administrador da Ceilândia, e dentre as realizações de sua administração está a construção do Ceilambódromo, com a consequente transferência do carnaval do DF para a cidade.Isso significa que um ex-administrador que agora é governador pode fazer com que a obra seja mais célere. 
Além disso, Rosso é graduado em Direito pela UnB, ou seja, tem vínculos com a universidade.O que isso significa? Que devemos exigir da UnB, principalmente da direção da FCE, que solicitem urgentemente uma audiência com o governador, para cobrar mais celeridade e compromisso com as obras do novo campus.
Como estamos em ano eleitoral, sugiro também que atolemos as caixas de e-mail dos atuais deputados com pedidos de apoio às referidas obras. 
Segue abaixo a lista de alguns deputados, com seus endereços eletrônicos:



Benício Tavares - É do PMDB, partido de Rogério Rosso -  falecombenicio@beniciotavares.com.br



Rogério Ulisses - Tem forte ligação com a juventude - dep.rogerio.ulysses@cl.df.gov.br


Benedito Domingos - Tem enorme força política em Taguatinga, área de influência da FCE - dep.benedito.domingos@cl.df.gov.br


Doutor Charles - Foi diretor de Centro de Saúde em Taguatinga Norte e Diretor do HRT, região de influência da FCE - dep.dr.charles@cl.df.gov.br

Eliana Pedrosa - É graduada em Química pela UnB -  dep.eliana.pedrosa@cl.df.gov.br



Roney Nemer - Tem força política em Samambaia, área de influência da FCE e é do PMDB, partido de Rogério Rosso - dep.roney.nemer@cl.df.gov.br

Batista das Cooperativasdep.batista.cooperativas@cl.df.gov.br

Chico Leite - Foi promotor na Ceilândia - dep.chico.leite@cl.df.gov.br  






Envie um e-mail aos deputados e poste aqui o que você enviou.

2 comentários:

  1. André Rodrigues de Andrade4 de maio de 2010 às 15:55

    Senhor deputado,

    A Universidade de Brasília passa por um processo de expansão na qual surgiram os campus de Planaltina, Gama e Ceilândia. Falando especificamente da UnB – Ceilândia, é preciso salientar que desde 2008 os alunos daquele campus vivem de promessas frequentemente não cumpridas em relação à construção do campus definitivo. Somos hoje cerca de 1000 alunos instalados em metade do Centro de Ensino Médio 04 da cidade. Como todos os cursos são voltados para a Saúde, é imprescindível que tenhamos estrutura laboratorial de qualidade, fato que nem de longe temos hoje.
    As obras do novo campus andam a passos lentos e com freqüência recebemos a promessa de uma data de inauguração. A última era o dia 21 de abril. O fato é que precisamos com urgência que as obras sejam concluídas o quanto antes e por isso recorremos a vossa senhoria. O atual governador é ex-administrador de Ceilândia e é sabedor de quão importante é a presença efetiva de uma Universidade Federal na cidade.
    Diante dessa conjuntura, solicitamos que faça a intermediação para uma audiência com o excelentíssimo governador, para tratarmos do assunto em lide. Por fim , sabedores de vossa colaboração, agradecemos, certos que vossa senhoria tomará para si essa causa de tão grande importância, a educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. André Rodrigues de Andrade4 de maio de 2010 às 15:57

    Essa mensagem foi enviada para a Direção da FCE:

    Prezada Diretora da Faculdade Ceilândia,

    Acredito que seja de seu conhecimento que o atual governador, Rogério Rosso, foi administrador da cidade de Ceilândia e que dentre suas realizações está a construção do Ceilambódromo e a transferência do carnaval local para a cidade. Além disso ele é graduado em Direito pela Universidade de Brasília. Esses fatos mostram que, de alguma maneira, Rosso tem vínculos tanto com a cidade de Ceilândia, como com a Universidade.
    Outro ponto interessante é amizade(construída nos tempos de administrador) de Rosso com o ex-deputado distrital Chico Vigilante(morador de Ceilândia). Vigilante, que já foi presidente do PT local, articulou o apoio do partido à candidatura de Rosso ao Buriti. Por isso acredito que passamos por um momento político atual favorável às nossas reivindicações referentes ao novo campus.
    Assim, solicito que a Direção da FCE se mobilize o quanto antes para uma audiência com o governador, afim de tratar mais uma vez desse assunto de tão grande importância.

    ResponderExcluir