08 julho 2010

Carta programa da Chapa Única


A nossa chapa apresenta uma composição mista com alunos das 3 primeiras turmas de enfermagem existentes em nosso Campus na intenção de unir a todos que querem, com vontade, lutar juntos por uma enfermagem a qual queremos ser reconhecidos. Nossa chapa tem como objetivos dar continuidade às realizações da gestão passada e trabalhar para implementar novas políticas e propostas assumindo com responsabilidade a representação dos alunos de enfermagem diante das instâncias da Universidade de Brasília.
Nossa proposta está baseada em três pilares de assuntos pertinentes à formação acadêmica dos alunos do curso. O primeiro deles é a Estrutura Física, onde nos mobilizaremos para apoiar a luta pelo Campus definitivo, de modo que se garanta as necessidades básicas do curso, como: laboratório de enfermagem capaz de oferecer espaço suficiente para abrigar os diversos aparelhos de alta qualidade que o nosso campus dispõe e uma biblioteca que possa comportar os alunos dos 5 cursos existentes na Faculdade de Ceilândia, facilitando assim o estudo tanto individual quanto em grupo dos alunos.
O segundo trata-se de uma busca por um Currículo Pedagógico que possa ser adaptado para as necessidades básicas do curso de enfermagem. Lutaremos por uma real participação no Colegiado de Enfermagem e também no Colegiado Pleno, onde o que for decidido nessas instâncias será repassado para os alunos de enfermagem, de modo que todos dêem suas opiniões ajudando assim o Centro Acadêmico a fazer seu papel de representar verdadeiramente os alunos do curso.
 Em nosso terceiro foco, e não menos importante, buscaremos uma maior Integração entre todos os acadêmicos de enfermagem, não apenas promovendo festas e confraternizações, mas também um espaço onde possamos nos conhecer e ajudar para que juntos lutemos por uma nova enfermagem feita por todos nós!
Apoiaremos os movimentos nos quais os alunos do curso acreditam e que lutarem por uma causa que beneficie a todos. Lutaremos com dedicação para que o Campus esteja construído o mais rápido possível e que ofereça condições de estudo melhores. Faremos nossa parte e contamos com todos os alunos para participar, debater e acompanhar o desenvolvimento da nossa graduação, elevando o nível de consciência política dos estudantes para conquistar sempre a melhoria da qualidade no ensino, pesquisa e extensão, que é o ponto forte da nossa Universidade. Como ainda não temos um espaço físico destinado ao Centro Acadêmico, facilitaremos a identificação dos membros do CAEnf – FCE com o uso de camisetas, para que todos os alunos tenham o direito de dar sua opinião, sugestões e/ ou buscar ajuda e informações da enfermagem, sobre matérias de verão, uso da biblioteca, disciplinas dos semestres, atividades desenvolvidas pelo CA e do âmbito da Faculdade em geral. A participação de todos será de grande valia em nossa gestão.
Chapa Única!

1 - Hévane dos Santos – Presidente
2 - Julisse Marcela – Secretária Geral

3 - Coordenadoria de Políticas Estudantis
Bárbara Alencar  
Elias Silveira Barros 
Rafael Costa 
Marja Chaves 

4 - Coordenadoria de Assuntos Pedagógicos
Brunna Carvalho
Raíza Lima

5 - Coordenadoria de Eventos
Dayana de Oliveira 
Edivan Lima 
Jéssica Leão

6 - Coordenadoria de Patrimônio e Financeiro
Kamilla Grasielle 
Tatiane Sousa 
Thainara Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário