17 julho 2010

Resultado e Balanço da eleição do CAEnf


Apesar de muitos terem se recusado a votar, isso é um direito do alunos, tivemos uma boa quantidade de votos. Na lista de alunos entregue pela secretaria constam 168 alunos, porém é sabido que alguns nem na FCE estão mais. Ao todo tivemos 97 votos, 57,7% do total de alunos listados. A distribuição de votos por turma ficou assim:

1ª turma - 21 votos
2ª turma - 22 votos
3ª turma - 29 votos
4ª turma - 25 votos

Algumas pessoas diziam que desconheciam as eleições e que não sabiam que naqueles dias seria a votação. Todo o processo foi amplamente divulgado nos meios disponíveis: mural da enfermagem, lista de e-mail, orkut(comunidade da FCE e da Enfermagem) e no blog. Sendo assim, é preciso que essas pessoas tenham um pouco mais de atenção.
Outra reclamação recorrente era o fato de termos apenas uma chapa. Se foi assim, foi por nossa própria culpa, pela falta de vontade dos demais alunos em montar um outra chapa.  Como prevê o regimento eleitoral, a urna foi aberta na presença de membros da comissão eleitoral e da chapa concorrente. O resultado final foi o seguinte:

Chapa Única - 92 votos
Votos em branco - 04
Votos nulos - 01

O relatório final de todo o processo será entregue à FCE até o fim da semana que vem para que o futuro CAEnf seja empossado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário