26 novembro 2011

Verão


Acredito que já é possível publicar algumas informações sobre a oferta de disciplinas no verão. O colegiado de Enfermagem ainda não divulgou oficialmente qual será a oferta, mas alguns professores já comentam algumas disciplinas. Os interessados em cursar disciplinas no período de verão devem ficar atentos às datas. 

19 à 29/12 - MATRÍCULA – SOLICITAÇÃO VIA WEB (INTERNET) das zero hora do dia 19, ás
18 horas do dia 29/12/2011.
05/01/2012 -  MATRÍCULA - DIVULGAÇÃO DE RESULTADO a partir das 09 h.
09/01 à 17/02/2012 - PERÍODO DE AULAS. 

Vale aqui uma observação. No ultimo verão ofertado, as disciplinas não ocorriam durante todo o período de verão. Como assim? Uma disciplina de 2 créditos  era realizada com aulas 3 vezes por semana durante toda a manhã em 2 semanas e meia. Assim  era possível se matricular em 2 disciplinas, uma começando no dia 09/01 e a outra em 23/01. Muita gente fica preocupado com a viagem de família. Se acontecer como no verão passado(parece nome de filme), é possível fazer uma viagenzinha e ainda cursar alguma disciplina.
Porém é preciso que se tomem providências em relação à colocação das disciplinas no matrículaweb. Acontecia o seguinte: O aluno se matriculava na disciplina A com inicio no dia 09/01 e término 18/01 com aulas segunda, quarta a sexta a manhã toda. Se ele quisesse realizar matricula na disciplina B, que se iniciaria no dia 23/01(note que a disciplina A já terminou) e que também teria aulas segunda, quarta e sexta a manhã toda, o sistema não aceitava considerando que havia choque de horários, mesmo que  a disciplina A já tenha se encerrado. Falei com alguns professores sobre isso e disseram que  seria solucionado. 
Como disse antes, não existe ainda nada oficial sobre quais disciplinas serão ofertadas(tem gente que sabe e não fala). Porém algumas já surgiram fortes nos corredores. Fala-se que a única disciplina obrigatória, específica da Enfermagem será SAE. A Kelb já avisou que CS 4 também  será ofertada nos moldes antigos, ou seja, Renal e Reprodutor. Menciona-se também alguma disciplina optativa especifica relacionada a Taxonomia e outra com enfoque Renal para a Enfermagem. Fala-se muito de Morte no Contexto Humano e Interpretação de Sinais e Sintomas na Prática Clínica, mas uma professora informou que essas duas disciplinas optativas serão ofertadas a partir do próximo semestre letivo. 
Da última vez o máximo de créditos permitido foram 8. No final do cronograma do verão 2012 tem a seguinte informação: "O estudante poderá matricular no limite máximo de créditos para seu curso. 



3 comentários:

  1. Prof. Cris Renata falou de outras : Uma de doenças sexualmente transmissiveis e Lesão renal.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão quanto à DST, inclusive parece que vai ser ministra pela professora Josiane. Quanto à Renal, já havia sido mencionado no texto.

    ResponderExcluir
  3. http://www.dceunb.org/2011/11/23/tudo-sobre-os-cursos-de-verao-2012/

    ResponderExcluir